Índice do Fórum GURGEL GUERREIRO Mecânica e Elétrica de veículos Gurgel Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12?
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
![]() |
Final Tópico anterior Próximo tópico |
| |
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #2 |
|
|---|---|---|---|
|
Participativo
![]()
Cadastrado em: 04/2/2009
De Rio de Janeiro, RJ
Grupo:
Usuário ![]() |
Não sei quando a barra estabilizadora dianteira foi introduzida nos modelos VW, mas ela definitivamente EXISTE!! Se era original para o seu modelo, quem sabe? Mas é uma peça que se tornou de linha nesta suspensão.
É uma peça barata, compre o kit de fixação também, se você não tem deve por. Realmente ele tem razão quanto a estabilidade em velocidades mais altas. |
||
|
Enviado em: 03/07/2009 15:45
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #3 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 04/8/2009
De Araruama
Grupo:
Usuário ![]() |
Olá amigo,
se a barra não fosse necessária o engenheiro não colocaria no carro pra aumentar o custo de produção e por isso já discuti com muito mecânico por aí.Acima de 73km ela é super necessária e abaixo disso ,reforça o conjunto contra impactos fortes(buracos),faz propaganda do seu mecânico que esse é bom. Abração! |
||
Enviado em: 11/08/2009 08:51
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #4 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 12/9/2009
De MORENO/PE
Grupo:
Usuário ![]() |
TENHO UM X-12 HÁ POUCO MAIS DE 01 ANO E NÃO POSSUI BARRA ESTABILIZADORA VOU COLOCAR PORQUE REALMENTE É NECESSÁRIO
|
||
Enviado em: 14/09/2009 17:02
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #5 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 24/9/2009
De Curitiba
Grupo:
Usuário ![]() |
Ola Enoque,
Dei uma olhada em um manual de peças do X-12(de 1979) e não encontrei nenhuma barra estabilizadora nele, então fui dar uma olhada num Gurgel Tocantins(X-12 TR- 89) e, para minha surpresa, tem barra estabilizadora. Então creio que os mais antigos não tinham a barra e depois foi colocada. |
||
Enviado em: 23/11/2009 21:17
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #6 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 04/8/2009
De Araruama
Grupo:
Usuário ![]() |
Citando:
Olá Godoy! As barras foram colocadas somente nos carros 1500 e 1600,lembra do fusção? Isso foi adequação de projeto, por isso não tem em todos.A barra passou a fazer parte da suspensão e não consta isolada em todos os manuais. Abração! |
||
Enviado em: 26/11/2009 08:25
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #7 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 31/1/2010
De São Paulo
Grupo:
Usuário ![]() |
OLA AMIGOS
ESTOU ADQUIRINDO UM X12 1984 MAS TEM MUITA FOLGA NO VOLANTE A BARRA ESTABILIZADORA DIMINUI ESSA FOLGA ? É NECESSARIO FAZER ALGUMA ADAPTAÇAO PARA COLOCAR A BARRA? AGRADECIDO ![]() |
||
|
Enviado em: 20/02/2010 11:05
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #8 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 21/2/2010
De
Grupo:
Usuário ![]() |
Citando:
A folga na direção é culpa da caixa de direção, basta regulá-la - em cima da caixa tem um parafuso (chave de fenda) com uma contraporca. segure o parafuso para ele não girar e afrouxe a contra-porca. depois disso, aperte o parafuso segurando a porca para ela não girar junto uma volta por vez até que a folga no volante desapareça. depois de cada volta no parafuso, reaperte a porca segurando o parafuso para ele não girar junto uma dica, sempre regule com a direção toda esterçada para um dos lados, do contrário, a direção vai ficar dura no google tem muitos tutoriais e videos de como regular a caixa de direção do fusca Que eu saiba, nenhum dos x12 saiu de fabrica com a barra estabilizadora, isso porque ela diminui o curso da suspensão - o meu está sem e vai continuar sem André - Porto Velho/RO X12TR 1980 |
||
Enviado em: 21/02/2010 22:28
|
|||
|
Re: Barra estabilizadora dianteira existe isso no Gurgel X 12? | #9 |
|
|---|---|---|---|
|
Iniciante
![]()
Cadastrado em: 31/1/2010
De São Paulo
Grupo:
Usuário ![]() |
Muito obrigado André
eu nem sabia que dava pra regula kkkkk brigado mesmo,vivendo e aprendendo kkkk eu perguntei sobre a barra pq tem varias x12 q tem sei q é adaptado mas qual a funçao ? quero deixar o carro cidade campo pego rodovia para ir ao trabalho pro isso qro estabilidade da direçao e o campo pra os finais de semana kkkkkkkkk Valeu a dicaaaaa ![]() |
||
|
Enviado em: 22/02/2010 07:22
|
|||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
![]() |
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro